PAIXÃO E COMPROMISSO DESDE 1955

QUALIDADE

QUALIDADE EXCECIONAL PARA VINHOS EXCECIONAIS

Na Quinta de Adorigo, a nossa prioridade é a excelência e qualidade. Acreditamos que a produção de vinhos excecionais é o resultado de uvas cultivadas de forma sustentável, com paixão e respeito pelo terroir. As vinhas velhas, plantadas em 1955 com 38 castas durienses, são a base para a produção de vinhos, que expressam a essência única do Douro. Em 2002, expandimos a nossa área de vinhas, permitindo um controle ainda mais rigoroso da qualidade.

Na adega, a vinificação realiza-se utilizando as diversas opções disponíveis, desde a madeira tradicional ao cimento, onde se incluiu também a terracota, granito e inox. Optamos por uma limitada utilização de sulfitos, reforçando o nosso forte compromisso com a produção de vinhos biológicos e vinhos sem sulfitos. Para garantir a qualidade superior dos nossos vinhos, dispomos não só de um laboratório que permite monitorizar a evolução dos lotes, mas também de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) que garante a qualidade da água utilizada e uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) que trata e reaproveita a água na adega. 

EQUILÍBRIO ENTRE INOVAÇÃO E TRADIÇÃO

A sustentabilidade é um pilar central da nossa identidade. Usamos a geotermia na climatização da adega, mantendo condições ideais de temperatura e humidade, com baixo consumo energético, minimizando significativamente o impacto ambiental. Em 2022, fomos honrados com o Prémio Sustainability in the Built Environment Award devido à escolha de materiais de construção com reduzidas emissões de carbono. Na Quinta de Adorigo, a tradição e inovação unem-se para garantir a excecional qualidade de vinhos biológicos sem sulfitos, vinificados em lagares de granito com mínima intervenção na adega.

RESERVE AGORA RESERVE AGORA